Página 1 de 1

REGRAS - LEITURA OBRIGATÓRI

Enviado: domingo jan 28, 2018 5:27 pm
por ExclusivoGames
OBJETIVO
Este documento tem como objetivo, sanar todas as dúvidas a respeito da Master Liga Online (MLO) - FIFA Ultimate Brasil, porém se mesmo assim houver dúvidas pedimos que entrem em contato com um dos administradores para evitar punições. Dispomos dos seguintes canais de contato.

A LIGA
· Histórico: A ideia da criação de um campeonato do tipo liga surgiu após alguns amigos, que também jogam (mal, mas jogam), perceberem a necessidade de organizar campeonatos do tipo Liga Master para o jogo FIFA Soccer, porém a barreira territorial impedia que se encontrar frequentemente, obrigando assim a buscarem uma alternativa para tal impedimento.
· Formato: Como já citado acima, o formato é de Master Liga, o qual os aficionados no FIFA já conhecem, a principal diferença é que as partidas são entre jogadores humanos e online.

· Forma de disputa: A liga será dividida em divisões, ou séries como acharem melhor, e cada série pode ter até 20 times, que se enfrentarão em turno e returno, todos contra todos, ao final de todos os jogos o time que acumular mais pontos será o campeão de sua série para a temporada atual assim como acontece no Campeonato Brasileiro de Futebol. Haverá ainda no mínimo uma Copa por temporada no estilo “mata-mata” onde os times da mesma série e de série aleatórias, quando houver mais de uma série, se enfrentarão em dois jogos, como acontece na Copa do Brasil de futebol.

· O Início: Todos os participantes que iniciarem na liga receberão um time base, um escudo e 18 jogadores escolhidos aleatoriamente pela organização, que não possuam overall acima de 80, a organização escolherá os jogadores para montagem do dos times iniciais de forma que haja um equilíbrio entre as equipes e assim que as janelas de transferências estiverem abertas, os times poderão sofrer alterações caso seus “técnicos” no caso os participantes da liga, desejarem vender, dispensar ou negociar seus jogadores.

· Método de escolha do time: A escolha do time pelos participantes se dará por ordem de pagamento da inscrição, ou seja, assim que a organização receber a confirmação do pagamento através dos prestadores de serviço (Paypal, Mercado Pago ou Pagseguro), a organização solicitará ao participante que escolha o seu time inicial.


REGRAS GERAIS
DAS NEGOCIAÇÕES E ADMINISTRAÇÃO DA EQUIPE

Art 1. - Sobre o elenco:
Todos os times devem possuir sempre um elenco com no máximo de 25 jogadores e mínimo de 15 jogadores. Essa regra e suas punições se aplicam em todos os momentos do calendário, principalmente durante os campeonatos e nos períodos de compra livre por multas contratuais (compra por multa). O ÚNICO período em que é permitido a um time ter mais de 25 jogadores é durante as janelas de transferências, que conforme o calendário vai da "Abertura do painel para negociações" até o "Fechamento do painel para negociações", nos demais momentos é obrigatório manter o elenco dentro dos limites estabelecidos de atletas.
Quem tiver mais que 25 jogadores terá atletas confiscados e será multado, podendo inclusive em caso de reincidência ter seu melhor jogador leiloado. Os jogadores que são adquiridos por empréstimo, ocupam a vaga dentro dos 25 jogadores do time, portanto o time que possuir um jogador adquirido por empréstimo pode ter no máximo 24 jogadores próprios, a regra vale para os 15, o time que tiver um jogador adquirido por empréstimo deve ter os 16 jogadores próprios no time. Com exceção aos jogadores adquiridos pela carta que vão ai time por empréstimo para bloquear qualquer tipo de negociação logo na primeira temporada.
1.1 - Será passível de punição;
1.1.1 - A equipe que tiver mais de 25 jogadores ou menos de 15;
1.1.2 - Aquele que utilizar na partida JOGADORES PROIBIDOS;
1.1.3 - Utilizar na partida jogadores que não pertencem ao seu time, mesmo que este tenha o mesmo nome de um jogador seu e não haja com dolo ("foi sem querer");
Penas deste artigo:
Perda dos jogadores sem reembolso e multa de 5k por jogador excedente dos 25, por cada jogador proibido colocado no time e por cada jogador abaixo dos 15.
Acréscimo de jogador do mais baixo overall do jogo, sem direito de escolha e multa de 5K para os times com menos de 15 jogadores. Vale lembrar que jogadores emprestados não contam para nenhum dos times, tanto quem emprestou, quanto quem pegou emprestado.
A equipe perderá ainda todos os pontos dos jogos retroativamente, desde que foi iniciada a situação de irregularidade até o último período de negociações. Além de multa de 4k por cada jogo mesmo que não tenha utilizado tais jogadores ou que tenha perdido a partida.

Art 2. - Dos Salários:
A partir da 2ª temporada o limite (teto salarial) é de 50k (50 mil por temporada) para os salários de todas as equipes e o ajuste de salários só será possível em um determinado período previsto em calendário, na janela de meio de temporada (pequena janela antes do returno).
Para jogadores que forem emprestados a outro time, o time que emprestou deverá ajustar o salário do mesmo antes de empresta-lo, não sendo possível ajustar valores de jogadores emprestados quando estes retornam aos seus clubes de origem antes do período de compra por multa.
Antes de entrar no período de compra por multas os jogadores que você emprestar ou pegar emprestado retornam para seus respectivos times e devem ter reservado previamente o seu valor no teto da equipe a qual seu passe pertence, diferentemente dos jogadores comprados em leilão durante o 2° turno que NÃO CONTAM NO 1° TETO, mas recebem o salário.
Quem descumprir o teto, entrando no PERÍODO DE ROUBO POR MULTAS com salários acima de 50k (já desconsiderando os jogadores de leilão), será punido com multa de até 15x o valor excedente aos 50k e após isso obrigatoriamente deverá ajustar-se ao teto.
Como o sistema fará o reajuste em 50% do valor dos jogadores adquiridos nos roubos, os times poderão estar acima do teto durante o período de multas, desde que a equipe tenha ENTRADO nas multas dentro do teto de 50k e esta condição de salário fora do teto foi decorrente dos roubos efetuados e dos jogadores comprados em leilão.
O salário será pago a cada temporada logo após o encerramento da temporada, logo a seguir, antes de entrar na próxima temporada, acontece o período de roubos, ou compra por multa contratual.
Novos times estão isentos de pagar o salário na sua primeira temporada.
O time que ficar com caixa negativo após pagar os salários poderá ter um jogador de valor equivalente (conforme tabela 3.2) confiscado para que vá a leilão pagando a dívida. A administração escolherá o jogador de forma aleatória sempre do overal mais alto para o mais baixo.

Art 2. §1 - Dos Salários > Salário mínimo:
O salário mínimo passa a ser de 400.
Art 2. §2 - Dos Salários > Salário máximo:
Não existe limite de salário (salário máximo), contudo lembre-se do teto salarial que é 50.
Princípio da Proporcionalidade: Se você aumenta demais o salário para colocar a multa (10x o salário) de dois jogadores seus em 100K cada um, só de salários daria 10k, ou seja, já estaria comprometido com 10k dos 50k que é o total máximo, sobrando apenas 40k para distribuir entre, pelo menos, mais 14 jogadores (mínimo por time é de 15). Além disso ao aumentar muito o salário de um jogador (apenas para aumentar a multa proporcional) poderá trazer dificuldades para pagar esse valor e para negociar. Sabemos que pessoas insensatas que deixam salários muito altos inviabilizam uma possível negociação. Use o bom senso para não ter que se desfazer de jogadores.

Art 3. - Do mercado da bola:
O princípio básico do mercado da bola é muito simples: Existe salário (o valor que você define pagar por temporada para o jogador) e a multa (passe) que é 10 vezes o salário.

Art. 3. A - Qualquer negociação pode ser auditada e constatada a fraude, má fé ou indícios de irregularidades a SANÇÃO SERÁ IMPOSTA PELO ADMIN. A sanção pode ser verbal, multa, julgamento aberto e os envolvidos podem até mesmo perder os respectivos jogadores envolvidos na transação que irão a leilão.

Art 3. §1 - Do mercado da bola > A Regra dos 50%:
O valor de cada jogador em uma transação pode variar 50% para cima ou para baixo do seu passe. Por exemplo, ao trocar um jogador de 100k, o valor do jogador na transação pode variar entre 50k e 150k. Assim, ele só pode ser trocado por outro jogador cujo valor esteja nessa faixa ou completar a diferença com dinheiro da liga (LPO$)


Art 3. §2 - Do mercado da bola > Valor de referência de mercado:
overal: 73 valor pago 3k
overal: 74 a 76 valor pago 5k
overal: 77 a 79 valor pago 7k
overal: 80 a 82 valor pago 10k
overal: 83 a 84 valor pago 15k
overal: 85 a 86 valor pago 21k
overal: 87 a 89 valor pago 26k
overal: 90 a 92 valor pago 32k
overal: 93 a 95 valor pago 37k
overal: 96 a 99 valor pago 45k

Multiplicadores para efeito de valores de negociação e não reembolso ou confiscados. *CA: valor x2,5 *PT, SA, ML, MAT: valor x2 *ZG, LT, GO, VOL, MLG: valor x1,5
Caso admin julgue valor incoerente por jogadores, pode voltar a negociação e aplicar as devidas sanções.


Art 3. §3 - Do mercado da bola > Tabela para sumidos e aposentados:
Entre uma temporada e outra, ou durante uma atualização, a EA SPORTS pode remover um jogador do jogo, para esse problema iremos ressarcir o time conforme tabela abaixo.
overal: 73 valor pago 3k
overal: 74 a 76 valor pago 5k
overal: 77 a 79 valor pago 7k
overal: 80 a 82 valor pago 10k
overal: 83 a 84 valor pago 15k
overal: 85 a 86 valor pago 21k
overal: 87 a 89 valor pago 26k
overal: 90 a 92 valor pago 32k
overal: 93 a 95 valor pago 37k
overal: 96 a 99 valor pago 45k

Art 4. - Das Negociações > Tipos de negociação:
As negociações podem ser compra de jogadores sem contrato, venda, compra por multa contratual, trocas, trocas com dinheiro e empréstimos. Independentemente do tipo da negociação, para trazer mais segurança para a liga e evitar abusos ou fraudes, em toda negociação se aplica “A Regra dos 50%”, respeitando os valores da tabela que consta no art. 3.§2 deste regimento.

4.1.1 - Das Negociações > Tipos de negociação > Compra de jogadores sem contrato:
É a negociação mais simples onde se contrata um jogador sem clube (SEM CONTRATO).
ATENÇÃO!!! Não se pode contratar jogadores clássicos (salvo exceções), como times que iniciarem a partir da sexta temporada onde os demais times já estarão mais estruturados. (CONSULTE JOGADORES PROIBIDOS)

Ex: Simulando uma contratação de um jogador sem clube vamos ver a seguinte mensagem:
“ Contratar Jogador
Nome: Rooney
Dono: Sem contrato
Salário: 400,00
Passe: 8.000,00
Valor Máx: 12.000,00
Valor Min: 4.000,00

Por isso quando se compra um jogador da base (aqueles SEM CONTRATO) pode-se pagar de 4 a 12K, por exemplo.

4.1.2 - Das Negociações > Tipos de negociação > Venda:
É uma negociação muito simples e comum, onde um vende o jogador por livre vontade a um comprador disposto a pagar por ele. Ao vender um jogador cuja multa/passe é 30k, este jogador pode ser negociado por um valor entre 15k e 45k.

4.1.3 - Das Negociações > Tipos de negociação > Compra por multa contratual:
Este é o único tipo de negociação que não necessita da confirmação do clube “vendedor”, pois não depende de sua vontade, basta que a equipe compradora pague o valor do passe/multa que foi estabelecido pelo dono ao ajustar os salários para este jogador, pois a multa/passe será exatamente 10x o valor fixado como salário por este jogador. A compra (ou roubo) por multa contratual ocorre em um período específico (consulte calendário) no final de cada temporada, a multa é fixada proporcionalmente em 10 vezes o salário que o jogador receberá como salário.
Aqui temos a essência de todo o jogo: planejamento e administração do time para evitar ser roubado, pois não poderá roubar de volta jogador que já foi seu (escudo) nesta temporada (“vedado o reroubo”). Para tanto encontre o equilíbrio ideal entre uma multa que evite o roubo dos jogadores e um salário dentro do orçamento do clube. Ou seja, com os 50.000 (50k) de salário uma equipe terá 10x este valor em multas para distribuir entre seus atletas, sendo um total de 50.000 (50k) que serão divididos para proteger seus jogadores das investidas dos outros times.
Após roubado o jogador só poderá retornar ao time de origem na próxima temporada. Ou seja, se teve um jogador roubado, não poderá contrata-lo durante a janela de negociações da temporada.
Sanção: O time que negociou o jogador e o time que recebeu o jogador e se encaixarem na situação acima, recebem 5k de multa e a negociação é desfeita.

4.1.3.1 - Das Negociações > Tipos de negociação > Compra por multa contratual > Restrições:
Poderá ser anulado roubo de time que seja desmontado por conta de má administração, má fé, descaso ou abandono de presidente/dono que venha logo após a se desligar do time. Este presidente/dono ao abandonar o time, seja para assumir outro dentro da liga ou deixando a liga deverá pagar multa de R$ 50,00 mais inscrição da temporada subsequente pelos danos causados a coletividade da liga.
A partir da quarta temporada (inclusive) é vedada a transferência ou empréstimo de um jogador que tenha sido roubado, retornar ao time que foi efetuado o roubo.
Sanção: O time que emprestou o jogador e o time que recebeu o jogador e se encaixarem na situação acima, recebem 5k de multa e a negociação é desfeita.

4.1.3.2 - Das Negociações > Tipos de negociação > Compra por multa contratual > Limite salarial:
Durante os roubos (Compra por multa contratual) os salários NÃO PODERÃO ser ajustados e ao comprar um ou mais jogadores por multa estes jogadores terão um reajuste automático pelo sistema de 50% em seu passe/multa.
Se, por exemplo, você comprou um jogador de 100k este jogador ao ingressar no seu time terá um reajuste automático pelo sistema e a multa será de 150k para quem quiser rouba-lo de você. Com isso é possível que pelo fato de estar com salário bloqueado o time exceda o teto salarial durante as multas, sem que haja punição para isso. Contudo o limite de 23 jogadores deve ser respeitado ao entrar no período de roubos e durante o mesmo, Deve-se ter até 23 jogadores contando inclusive com o(s) jogador(es) tenha(m) recentemente retornado de empréstimo.
As 2 últimas compras por multa do dia/lote tem incidência dos 20% de IST (IMPOSTO SOBRE TRANFERÊNCIAS), Contudo caso o jogador seja de um valor muito baixo o imposto mínimo será fixado em 10k.
Sanções: Quem exceder o limite de 23 jogadores será multado em 5k por cada jogador que exceder e terá todos os jogadores excedentes (últimos comprados/roubados) na atual janela confiscados por metade do valor pago por eles. Estes jogadores irão a leilão (não retornam ao seu time de origem) e o valor arrecadado no leilão não será repassado ao infrator.

4.1.3.3 - Das Negociações > Tipos de negociação > Compra por multa contratual > Fair Play e bom senso > roubo escalonado:
Esta regra vem para evitar que um time perca seu melhor jogador nos últimos instantes dos roubos sem ter a oportunidade de buscar uma peça de reposição a altura com o dinheiro recebido. Para tanto, os roubos serão escalonados por valor de mercado do jogador (10x o salário pago) e a cada lote se fecham os roubos para determinados grupos de jogadores conforme tabela.
1° lote de roubos: neste período pode roubar qualquer jogador;
2° lote de roubos: Está proibido o roubo dos jogadores com passe/multa igual a 80k ou acima deste valor; Neste período pode roubar apenas jogadores com passe/multa igual a 79.999,00 (79,999 k) ou menos.
3° lote de roubos (mini janela): Está proibido o roubo dos jogadores com passe/multa igual a 30k ou acima deste valor; Neste período pode roubar apenas jogadores com passe/multa igual a 29.999,00 (29,999 k) ou menos.

Sanção: Quem se sentir prejudicado por ter sofrido um roubo fora do período deve entrar em contato com ADMIN para que o roubo seja anulado. Em caso de desfazimento e devolução do valor a equipe que roubou indevidamente receberá 50% do que pagou e só será possível este procedimento caso o time requerente possua o valor total recebido pelo atleta em caixa para repor, pois caso denuncie e não tenha o valor não poderá pegar jogador de volta, assim como se este jogador tenha sido roubado por um 3°, hipótese na qual haverá apenas multa ao infrator de 50% valor que pagou assim como de todo lucro que obteve na revenda. O direito de propor ação no roubo escalonado pertence apenas a quem sofreu o roubo indevido ou ao ADM.
As 2 últimas compras por multa do dia/lote tem incidência dos 20% de IST (IMPOSTO SOBRE TRANFERÊNCIAS), imposto mínimo de 10k.

4.1.3.4 - Das Negociações > Tipos de negociação > Compra por multa contratual > Fair Play e bom senso > limite de roubos:
A. Cada time poderá roubar nas multas até dois (2) jogadores por temporada e mais um (1) jogador adicional por cada roubo que sofrer.
Sanção: Quem for denunciado terá multa de 5k por cada jogador/infração (cada roubo acima do limite estabelecido).
Durante o periodo de multas/roubos, o time deve ficar atento para não passar o limite estabelecido para roubo. Serão contados os roubos efetuados menos o número de roubos sofridos e o resultado não pode ser superior a 2 (dois). O time que a qualquer momento da janela de roubos (somando todos os lotes), tenha roubado 3 ou mais jogadores além dos que perdeu nas multas, terá todos os jogadores excedentes (últimos comprados/roubados) confiscados por metade do valor pago por eles. Estes jogadores irão a leilão (não retornam ao seu time de origem) e o valor arrecadado no leilão não será repassado ao infrator. Além de multa de 5k por jogador acima do permitido.

B. Cada pessoa poderá roubar apenas uma vez de cada escudo/time/elenco, portanto é proibido efetuar mais que 1 (um) roubo do mesmo escudo/time/elenco dentro de um único período de multas.
Multa: Quem for denunciado terá multa de 5k por cada jogador/infração.
O denunciante pode requerer ainda o jogador de volta até o fim do lote ou enquanto o mesmo estiver com o time que o roubou, para isso deve entrar em contato com ADMIN para que o roubo seja anulado mas deve devolver todo o valor recebido pelo atleta. Em caso de devolução do valor a equipe que roubou indevidamente receberá apenas 50% do que pagou pelo jogador, a critério de multa. Caso o jogador já esteja em um 3° clube, será aplicada multa de 50% ao infrator e o denunciante não poderá ter seu atleta de volta.
O direito de propor ação pertence apenas a quem sofreu o roubo indevido ou ao ADM.

C. O time que sofrer 10 roubos em um período de compra por multas, terá, automaticamente a proibição de roubos em seu time. A partir deste momento o time este time ficará protegido de sofrer mais roubos.

D. Fica proibido a cada time/escudo desta liga roubar de volta um jogador que já foi seu no início ou durante esta janela de roubos, agindo ou não com dolo; (“é vedado o reroubo”).
Multa: Quem for denunciado terá multa de 5k por cada jogador/infração.
O denunciante pode requerer ainda o jogador de volta até o fim do lote ou enquanto o mesmo estiver com o time que o roubou, para isso deve entrar em contato com ADMIN para que o roubo seja anulado mas deve devolver todo o valor recebido pelo atleta. Em caso de devolução do valor a equipe que roubou indevidamente receberá apenas 50% do que pagou pelo jogador, a critério de multa. Caso o jogador já esteja em um 3° clube, será aplicada multa de 50% ao infrator e o denunciante não poderá ter seu atleta de volta.
O direito de propor ação, pertence apenas a quem sofreu o re-roubo indevido ou ao ADM.

Sanção hipótese A: Quem for denunciado terá multa de 5k por cada jogador/infração nas hipóteses A, B e C. Quem se sentir prejudicado por ter sofrido um roubo indevido na hipótese “ A “, pode requirir ainda o jogador de volta até o fim do lote ou enquanto o mesmo estiver com o time que o roubou, para isso deve entrar em contato com ADMIN para que o roubo seja anulado mas deve devolver todo o valor recebido pelo atleta. Em caso de devolução do valor a equipe que roubou indevidamente receberá 50% do que pagou, a critério de multa, pelo jogador.
O direito de propor ação no item 4.1.3.4 - B e C, pertence apenas a quem sofreu o roubo indevido ou ao ADM.

4.1.4 - Das Negociações > Tipos de negociação > Empréstimos e Leilões
Cada equipe poderá pegar emprestado um jogador por temporada e nunca poderá pegar o mesmo jogador por duas temporadas consecutivas do mesmo time.
Cada time poderá emprestar até 4 jogadores por temporada desde que não fique com menos de 16 atletas. No fim do empréstimo o jogador retorna para seu time de origem e deverá ser adequado no teto salarial deste time e ao limite de máximo de 23 jogadores.
Sanção: Multa de 5k por jogador e anulação do empréstimo.
Os times que após o termino do leilão, tiverem seu saldo atual negativo, terão seu ultimo jogador confiscado pelo preço conforme tabela 3.2 e receberá 4K de multa. Caso o valor da tabela seja superior ao valor do arremate, vale o valor do arremate menos 20%.
As 2 últimas compras por leilão por época de leilão ou lote tem incidência dos 20% de IST (IMPOSTO SOBRE TRANFERÊNCIAS).

Os times que após o fechamento da janela de transferência, por algum motivo tenha ficado com o saldo atual negativo, recebe multa de 4K e terá um jogador confiscado aleatoriamente escolhido, do OV mais alto para o mais baixo, pelo preço conforme tabela 3.2, para pagar o saldo negativo.
O time que após o fechamento da janela de roubos por ventura fique negativo, recebe multa de 4k e tem o ultimo jogador adquirido por multa confiscado pela metade do valor, este jogador vai a leilão e o valor do leilão não é repassado ao infrator.
Se o time continuar negativo após ter o ultimo jogador confiscado, o anterior adquirido nos roubos é confiscado e assim sucessivamente até que o saldo fique zerado ou positivo.

5. - Do Painel de gestão do time:
5.1 > Não informe seu login e/ou senha para terceiros, o sigilo destas informações representa sua segurança e são de sua inteira responsabilidade todos os danos por uso indevido do painel.
5.2 > Todo usuário deve manter seu cadastro atualizado e a inscrição em dia para participar dos eventos da liga e não perder o time.
5.3 > Não insira nenhuma informação falsa no painel, nunca. No agendamento poste o horário que realmente estará on line para realizar seus jogos. Jamais poste um resultado falso para uma partida e tenha muita atenção ao postar os detalhes de um jogo: placar, autor dos gols, cartões, etc. É de responsabilidade do vencedor (quando houver) postar de forma fiel os detalhes da partida assim como o outro usuário deve obrigatoriamente, antes de confirmar, conferir se os dados estão todos corretos. Tão errado quanto mentir postando informações falsas é ser cúmplice e confirmar a informação falsa, portanto ambos infratores (conduta ativa e conduta passiva) serão punidos.
Penas deste artigo: A equipe poderá, em caso de reincidência, perder os pontos da partida, ser multada e ter jogadores confiscados conforme julgar o ADMIN. Em sua 1° temporada os novatos serão multados em 5k quando primários, reincidindo uma vez 10k e depois 20k. Esta punição se aplica para quem postar (ou deixar de conferir) no painel placar que não acorreu, anotar gol para outro jogador (visando artilharia ou outra vantagem) ou deixar de anotar cartões amarelos e vermelhos recebidos ou ainda poste qualquer outra informação diferente da realidade, do que de fato ocorreu na partida.

6. - Princípios
DESRESPEITO AOS PRINCÍPIOS GERAIS DA BOA FÉ:
Vamos nos basear no que diz o Código Civil de 2002, com 2 princípios como base.
6.1 - Princípios > Princípio da sociabilidade
É aquele que impõe prevalência dos valores coletivos sobre os individuais, respeitando os direitos fundamentais de cada membro. Nunca um interesse particular pode se sobressair a bem estar ou os interesses coletivos, a segurança do sistema de disputa para que esta seja justa para todos. A liga deve sempre buscar o equilíbrio ajudando os mais fracos para que possam jogar de igual para com os mais fortes.
6.2 - Princípios > Princípio da eticidade
É aquele que impõe justiça e boa-fé em todas as relações. Se aplica nas negociações, nas interações para marcação das partidas, durante os jogos e no pós jogo, incluindo a marcação de forma honesta no painel e nos casos de quedas/desconexões. O usuário tem que agir de boa-fé em todas as fases.
Corolário desse princípio é o princípio da boa-fé objetiva. Tudo que o administrador julgar como conduta antidesportiva, que vise ou aparente a clara intenção de trapacear e ludibriar a administração ou outros usuários tirando vantagem indevida para si ou para outrem.
Pena: a ser definida conforme administração julgar podendo ser multa em dinheiro virtual, perda de pontos, desclassificação, rebaixamento, remoção temporária ou definitiva, etc... sendo o usuário obrigado a acatar a sanção estabelecida sob pena de banimento permanente desta liga e de demais ligas parceiras e sites afiliados.
6.3 - Situações que ferem a boa-fé e atitudes antiesportivas
A multa de 5k por jogo também se aplica para quem postar (ou deixar de conferir) no painel placar que não acorreu, anotar gol para outro jogador (visando artilharia ou outra vantagem) ou deixar de anotar cartões amarelos e vermelhos recebidos ou ainda poste qualquer outra informação diferente da realidade, do que de fato ocorreu na partida (o que inclui placares evidentemente combinados que serão julgados pelo grupo em votação aberta que servirá como prova para a condenação).
A multa para o infrator será de 5k por jogo e destes 2k vão como gratificação para o denunciante que deve comprovar por meio de fotos. Contudo para ser gratificado este deve notificar o infrator no grupo e marcar os membros do CO e o Adm.
Casos de desconexão recorrente: 3 testemunhos de diferentes users geram multa de 5k por jogo retroativos em caso de desconexão em qualquer momento da partida. Assim como a recusa comprovada de realizar jogos da liga por não ter mais interesse no resultado gera multa de 5k por jogo não realizado pois fere da mesma forma o fair play.
A multa de 5k por jogo também se aplica caso jogadores tenham combinado de antecipar jogos, que aconteceriam em data futura, visando beneficio próprios ou de terceiros. A multa será dada em ambas as equipes que jogaram, pois partimos do princípio que sozinho ninguém consegue jogar. Em caso de reincidência a multa vai para 10K.



7. - WO - Não corra o risco de perder pontos na liga!
O WO é aplicado com base no agendamento no painel da liga, onde o player deixa um dia e horário que estará on line para realizar a partida.
Contudo atitudes que venham a ferir o item "6. - Princípios" terão punições severas e podem anular, conforme o ADMIN julgar, os agendamentos do acusado.

Premiando bons players: As equipes que realizarem todos os seus jogos na liga receberão 10k de "Bônus Zero WO" como premiação pelo comprometimento e Fair Play. Por sua vez aquele que deixar de realizar seus jogos perderá automaticamente a totalidade do bônus e terá ainda de pagar multa de 2k por jogo não realizado independente de quem é a culpa. Contudo, a multa será de 5k para as pessoas que não tiverem agendado no painel de forma válida (deixando dias e horários disponíveis assim que os jogos forem liberados) ou ainda tenho postado apenas na véspera do WO (menos de 48h antes do prazo), estes terão sua multa aumentada de 2k para 5k por jogo não realizado. É obrigatória ainda uma “postagem inicial”, em até 48h após o jogo estar liberado, nesta postagem deve-se deixar a disponibilidade usual para realizar os jogos.
Portanto as 4 hipóteses em que a multa por WO é de 5k são:
1 - Aquele que não fizer uma postagem inicial em até 48h deixando sua disponibilidade de horários;
2 - Aquele que não postar de forma válida AGENDANDO um horário (são desconsideradas postagens como “to on”, “bora”, “tava on line até agora” se não forem acompanhadas por um agendamento);
3 - Aquele que postar apenas na véspera do WO (menos de 48h antes do prazo final).
4 - Quem estiver on line e não responder mensagens deixadas na PSN em até 60 minutos. Este fato dever ser registrado no painel e as provas cabais devem ser disponibilizadas no grupo ou no Fórum.

7.1. - WO > Evite:
Para que nunca tenha problemas com WO o usuário deve realizar todos os seus jogos ou fazer o possível para que isso ocorra. Parece óbvio mas muitos não fazem sua parte e depois exigem WO's a seu favor em todos os seus jogos sempre; Ao não realizar seu jogo o usuário descumpre uma obrigação sua e automaticamente fica sujeito a interpretação de aspectos subjetivos na aplicação do WO, reincidentes vencem menos jogos no WO.
7.2. - WO > Agende pelo painel:
IMPORTANTE: SEMPRE AGENDE PELO PAINEL DEIXANDO SUA DISPONIBILIDADE DE HORÁRIOS PARA REALIZAÇÃO DA PARTIDA, BUSCANDO UM HORÁRIO COMPATÍVEL COM O OPONENTE. As outras formas de agendamento devem ser usadas como ferramentas auxiliares na realização do jogo.
7.3. - WO > Ferramentas auxiliares na realização da partida: como utiliza-las corretamente
O WO é o maior problema da liga, denuncie no grupo os usuários que estão impondo dificuldades para o andamento da liga (agendam e não aparecem, não respondem, etc) marcando os mesmos juntamente com o ADMIN em uma publicação que descreva os problemas encontrados. Para que o ADMIN possa intervir e resolver a questão esta postagem no grupo da liga deve ser feita, com no mínimo 72h de antecedência com relação a data limite estipulada no painel para a realização da partida.
7.4. - WO > Critérios cada caso será analisado de forma individual sempre, contudo alguns critérios são muitos importantes e resolvem boa parte dos casos de WO.
7.4.1 - WO > Critérios > Marcação no painel válida (preponderante mas não definitivo em casos de má fé)
Caso apenas um player busque o jogo postando no painel de forma honesta e válida, sem resposta do adversário, deverá vencer por 1x0. Caso ambos tenham marcado no painel inicialmente é empate (0x0), ao menos que preenchamos vários dos critérios abaixo ou um ou mais deles se manifeste de forma muito acentuada
7.4.2 - WO > Critérios > n° de jogos
Um usuário seja inativo e tenha feito poucos jogos terá desvantagem frente a um ativo na liga;
7.4.3 - WO > Critérios > Histórico
Um usuário tenha um histórico negativo recente ou não; Idoneidade, boa fé, atititudes, problemas, wos, etc.
7.4.4 - WO > Critérios > postagem falsa
Um usuário poste e não fique on; O admin poderá simplesmente desconsiderar as postagens e declarar o adversário como vencedor se assim julgar.
7.4.5 - WO > Critérios > Tempo de resposta
Tempo de resposta no painel; O intervalo sem resposta para uma postagem no painel, é contado em dias.
EX: User A posta uma mensagem agendando assim que a partida foi liberada e o user B após muitos dias posta tambem uma única vez, mas o faz a 3 dias do wo. Não teremos um empate pois o B deixou a postagem do A sem resposta por vários dias.

8. - Expulsão por atos negativos recorrentes
Este sistema serve para controlar a quantidade de WO's por temporada e a postura dos players, mantendo a ordem na liga. Estes comportamentos podem gerar a expulsão sem ressarcimento da inscrição. O USUÁRIO QUE ATINGIR 10 PONTOS ( 100% ) ESTARÁ AUTOMATICAMENTE BANIDO DA LIGA.
# WO POR OMISSÃO : Será aplicado ao user que não responder as mensagens deixadas no PAINEL ou declarar que não jogará com determinado adversário. Só levamos em consideração o painel, não adianta mandar SMS, TORPEDO, EMAIL, MSG NO FACE, ETC....VALOR DA PENALIZAÇÃO MÍNIMA: 4 Pontos (40%)
# WO POR DESENCONTRO : Será aplicado aos usuarios que trocarem mensagens (ou não, ambos) e ao final do prazo, o jogo não se realizou.VALOR DA PENALIZAÇÃO MÍNIMA: 3 Pontos ( 30% )
# DESRESPEITO A OUTRO USER OU A ADMINISTRAÇÃO
Será aplicado a usuário que:
denegrir a imagem da LPO para outras pessoas (tanto no whatts como no Face) (-10k)
ofender (-10k);
praticar anti-jogo/gaiola (ex: tocar bola na defesa ) (-10k) passível a perda de pontos em caso de reincidência;
desconectar ou se negar a jogar ou acabar uma partida (-10k)
não dar tempo para o adversário anotar os gols, cartões e estatisticas após o termino da partida(-5k), recincidência acrescimo de -5k por vez.
Toda e qualquer tentativa, com ou sem sucesso, de combinação de resultado dos jogos ou a tentativa de cancelar um resultado no qual no momento é prejudicial para um dos times e refazer o jogo até um dos times sair vitorioso em o caso de empate em jogo anterior. Em caso de denúncia o time o qual sugeriu o acerto é expulso dá liga.
Todos estes casos serão analisados pelos ADM e MODERADORES com base em reclamações que devem ser feitas atraves de MP ou EMAIL sempre com provas em fotos ou vídeos.
VALOR DA PENALIZAÇÃO MÍNIMA: 2 Pontos ( 20% )


9. - Dos prêmios
As premiações, assim como o calendário e os campeonatos a serem realizados a cada temporada da liga podem ser alteradas pela administração sem prévio aviso, conforme julgar baseada em fatores como número de inscritos na temporada ou outros fatores não previstos.
9.1 - Dos prêmio > Entrega
A retirada dos prêmios será em até 60 dias a contar da data do encerramento da temporada. Os usuários que não desejam retirar seus prêmios na sede poderão solicitar a postagem a cobrar via correio ou a coleta via transportadora autorizada, sendo o frete responsabilidade do cliente.
Prêmios em dinheiro serão transferidos em até 30 dias a contar da data de início da temporada subsequente, pois é o prazo para estar disponível no pagseguro valores referentes as inscrições.

10. - Reiniciando na liga
Se por ventura o gestor de um time desejar começar do zero a liga, com time kit, ele poderá desde que preencha os requisitos abaixo, além de estar sobre a análise do conselho de administração da liga:
- Possuir 3 ou mais temporadas em sequencia e completas na liga.
- Abdicar dos K´s (dinheiro virtual) acumulados até o final da temporada que solicitou o reinicio.
- Doar sem custo os seus jogadores para o painel da liga, onde a administração escolherá a melhor forma de disponibiliza-los para negociação, não retornando qualquer K para o time doador.

Todo time que for reiniciado na liga inicia da divisão mais baixa que houver na inicio da temporada.